fbpx

Nossos feitos

Gestão ágil e eficiente

Com austeridade, zelo pelo patrimônio do associado e a modernização dos processos administrativos, a Chapa 1 – APM para os Médicos obteve diversos superávits importantes na Associação Paulista de Medicina, enquanto Diretoria atual, a despeito das duras crises econômicas de anos recentes. Essa foi a base para ampla reestruturação administrativo-financeira, assim como para a construção de uma fonte de renda sustentável: o edifício Dr. Florisval Meinão, inaugurado em 2018, sem recorrer a empréstimos ou financiamentos. O prédio está com quase 100% das unidades utilizadas para fins comerciais, operando com lucro e com a perspectiva de gerar ainda mais recursos.

Valorização do Patrimônio

Enquanto Diretoria da APM, os candidatos da Chapa 1 – APM para os Médicos viabilizaram o aumento de recursos exclusivos à valorização do patrimônio dos médicos associados. A condução responsável e transparente das finanças possibilitou, por exemplo, que o Clube de Campo recebesse dezenas de benfeitorias em anos recentes. Entre elas, a modernização do restaurante, para garantir a segurança alimentar do público e opções gastronômicas inigualáveis; investimentos no tratamento/abastecimento de água via instalação de um poço artesiano; melhorias em instalações dos apartamentos etc. E vem mais por aí.

Benefícios aos Associados

Em tempos difíceis, criar benefícios e formar uma malha social consistente aos médicos são medidas essenciais. Nas gestões do grupo que agora integra a Chapa 1 – APM para os Médicos, a Associação Paulista de Medicina viabilizou aos associados seguro de vida com direito a Diárias por Incapacidade Temporária (DIT). E o que é melhor: sem qualquer custo e com a possibilidade de a cobertura básica gratuita ser complementada de acordo com as necessidades do médico e de sua família, na hora que bem desejar.

Reajuste de Consultas e Procedimentos

Defesa Profissional sempre é prioridade na ótica da Chapa 1 – APM para os Médicos. Enquanto Diretoria, o fez na prática, lutando por remuneração digna e condições adequadas ao exercício da Medicina. Foi assim que a APM passou a coordenar a Comissão Estadual de Negociação de Honorários da Saúde Suplementar, há quase dez anos. Novas pautas são definidas em assembleia, todos os inícios de ano, compondo as reivindicações dos médicos para o período. O trabalho tem resultado em avanços nos valores de consultas e procedimentos para médicos de todo o estado.

Menos Impostos aos Médicos

Extrema dedicação e atenção às movimentações relacionadas aos projetos de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional. Essa é a postura da APM, que mantém o radar voltado ao Parlamento, para que os médicos não sejam penalizados por eventual aumento de tributos. A Chapa 1, APM para os Médicos compreende que o correto mesmo é a redução de impostos aos médicos. Junte-se à Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho e Novas Conquistas.

Médico do Interior é Prioridade

A Associação Paulista de Medicina sempre é referência em capilaridade no estado. As mais de 70 Regionais espalhadas estrategicamente pelo território de São Paulo têm entre as principais missões a defesa profissional, a educação continuada acessível e a oferta de benefícios/serviços aos associados. A APM Estadual desempenha papel fundamental na intermediação de conflitos locais em trabalho conjuntos às Regionais. A Chapa 1, APM para os Médicos fortalecerá cada vez mais os médicos do Interior e da Grande São Paulo. Uma classe médica forte se constrói todos os dias. Seja Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho e Novas Conquistas.

Segurança Jurídica

Além da pandemia, vivenciamos a denominada “infodemia”, isto é, o bombardeio de fake news sobre o novo coronavírus. Para garantir precisão nas informações aos médicos, além de segurança para o exercício profissional, a APM investe constantemente na atualização científica e na orientação jurídica. Hoje, um dos temas que mais suscitavam dúvidas diz respeito à relação entre atestados e ética médica. A APM oferece orientações sobre a questão e tantas outras a seus associados, para subsidiar a atuação cotidiana e evitar problemas como cobranças indevidas ou emissão de atestados falsos. Acesse em https://bit.ly/AtestadoEtica. É assim que se faz! Seja Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho e Novas Conquistas.

Redução Tributária

A APM teve papel essencial para a inclusão dos médicos em projeto de redução da alíquota do Simples Nacional, em longo trabalho de convencimento das autoridades e de representantes do poder público. A luta, iniciada em 2012, se estendeu até 2018, quando alíquotas mais vantajosas passaram a vigorar. Além do reconhecimento médico, a redução de tributos também é uma das importantes bandeiras da Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho e Novas Conquistas. Seja Chapa 1 você também.

Novos Caminhos de Remuneração

Ação e oportunidades de remuneração para fazer frente à pandemia. Com muitos consultórios fechados e a remuneração em queda em virtude da COVID-19, a Associação Paulista de Medicina agiu rapidamente para criar possibilidades de melhoria da renda aos profissionais, oferecendo ferramenta e curso para utilizar a Telemedicina. É assim que se vence as crises: com dedicação e criatividade. O médico é nosso maior patrimônio. Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho e Novas Conquistas.

Descontos aos Associados

A APM são os médicos. Daí trabalhar ininterruptamente para oferecer vantagens e serviços de qualidade ao associado. O Clube de Benefícios é uma iniciativa que mantém mais de 100 parcerias com grandes empresas, com descontos e condições especiais para os médicos da Associação Paulista de Medicina. Entre elas estão Mercedes-Benz, Fast Shop, Electrolux, Sony, Drogaria São Paulo, etc. E vem muito mais pra você. Faça parte da Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho e Novas Conquistas.

Segurança ao Médico da Linha de Frente

Com foco em garantir condições de trabalho adequadas aos médicos da linha de frente do enfrentamento à pandemia da COVID-19, a atual gestão criou um canal para comunicação sobre falta de EPIs e outros problemas. Nos últimos meses, foram registradas diversas queixas de carências, até de máscaras e de álcool gel. A Diretoria de Defesa Profissional as encaminha celeremente às Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde em busca de soluções imediatas. O resultado da ação é positivo, pois órgãos oficiais têm monitorado os hospitais com insuficiência apontados pela APM e envidado soluções. Defesa do Médico é isso. Seja Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho e Novas Conquistas.

O APP do Milhão

Comprometida em criar oportunidades novas de remuneração justa, a APM abre possibilidades aos médicos associados. Exemplo é o DrApp-APM, plataforma on-line de marcação de consultas com 5 milhões de pacientes potenciais. O DrApp-APM consagra aos médicos algo que lhes é de direito: livre arbítrio para definir valores de seu trabalho. Não há taxa ou desconto sobre o pagamento, nem custos de cadastramento, e tudo é feito digitalmente. Vem muito mais por aí! Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho e Novas Conquistas.

Autonomia médica e Judicialização

A integração entre médicos, pacientes, juristas, advogados, gestores e outros setores da sociedade é base do respeito à vida e ao bom exercício da Medicina. Durante a gestão da APM, realizamos distintos fóruns e reuniões em conjunto com renomados nomes do Direito, para a troca de conhecimento e a construção de caminhos adequados para solucionar a questão da Judicialização. A Chapa 1, APM para os Médicos compreende que a avaliação médica deve alicerçar pareceres, com o intuito de preservar a autonomia do exercício profissional e de responder às demandas dos pacientes, de forma responsável – sem ônus à saúde de quaisquer brasileiros. Isso é compromisso.

Apoio social a médicos e familiares

Desde 1950, o valor recebido pela APM na venda de formulários de atestados é revertido em apoio social a médicos temporária ou definitivamente afastados do exercício da Medicina ou em favor de famílias cujos profissionais já faleceram. São mais de 10 mil auxílios realizados. Além de um repasse financeiro, há o acompanhamento por assistentes sociais aos que necessitam e a seus familiares. Conheça esse projeto de todos nós em http://bit.ly/auxilioespecial.

Mulheres médicas, nossa força

As mulheres estão cada vez mais envolvidas com a área da Medicina, com o número crescente de médicas ingressando no mercado de trabalho. Nesse contexto, a APM luta lado a lado pela igualdade de remuneração e de oportunidades entre todos os que exercem a Medicina. Somos parceiros de primeira hora da Associação Brasileira de Mulheres Médicas, seja institucionalmente ou na realização de ações e eventos. A voz das mulheres é a nossa voz; que seja cada vez mais forte e sempre ouvida.

Impedimento de escolas médicas ruins

Defendemos a fiscalização rigorosa das faculdades de Medicina do País, com o impedimento das que não oferecem formação de qualidade. Também consideramos imperioso um exame obrigatório para a comprovação da capacitação de médicos recém-formados para obtenção do registro profissional. Nossa prioridade é uma Medicina de qualidade, e não encher o mercado de pessoas com formação insuficiente. Isso é compromisso e responsabilidade.

Médico do Interior: mais força

O fortalecimento da APM começa de dentro para fora. Em gestões recentes, as ações de reestruturação e valorização das Regionais foram prioridades, como seguem sendo. Nossas representações no interior de São Paulo têm o patrimônio do médico valorizado com obras de manutenção e aumento de repasses. Por outro lado, a Defesa Profissional dispensa atenção às lutas locais por remuneração digna e condições adequada para o exercício da Medicina. Juntos, fazemos uma Associação Paulista de Medicina cada dia mais forte.

Zelo ao que é do médico

Um dos compromissos da Chapa 1, APM para os Médicos é prosseguir administrando racionalmente os recursos/patrimônio dos associados. Esse, aliás, é um legado de diretorias recentes, entre elas a atual. A Associação Paulista de Medicina tem uma gestão moderna e empresarial, pautada na honestidade e na transparência. Nos dias de hoje, informativo especial de prestação de contas, bissemanal, traz informações da administração e prestação de contas. Assim é que se zela pelo que é dos médicos. Seguiremos juntos: Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho, Novas Conquistas.

O médico é nossa causa

A APM é presença certa em todos os movimentos em defesa dos médicos. Foi ela, por exemplo, liderança de primeira hora ao fechar posicionamento contrário ao programa Mais Médicos. Passeata organizada pela APM, saindo de sua sede, levou cerca de 10 mil médicos ao coração da cidade: a Avenida Paulista, para exigir revalidação obrigatória a qualquer médico, de qualquer país. A Chapa 1, APM para os Médicos defende esse critério. Assim como considera inadmissível a contratação de médicos sem garantias trabalhistas, ignorando a bandeira histórica da APM por uma Carreira de Estado. Seguimos juntos nessa luta! Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho, Novas Conquistas.

União e força

Nos últimos anos, foram diversas as ocasiões em que a Associação Paulista de Medicina somou forças às entidades de Defesa do Consumidor para dizer não às propostas de planos de saúde de cobertura limitada, com franquia e/ou coparticipação. Isso por não admitir qualquer interferência na autonomia dos médicos para garantir cobertura plena aos pacientes. Nessas batalhas, médicos e pacientes venceram todas, levando a ANS e as empresas a recuarem nas tentativas de retrocesso. Lutar por justiça é nossa marca. Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho, Novas Conquistas.

EMC de excelência

Centenas de eventos científicos são promovidos pela APM, contemplando o leque das especialidades médicas. O objetivo é levar educação médica continuada de excelência aos associados. Estes, aliás, são isentos do pagamento de inscrição em várias reuniões científicas e recebem descontos diferenciados em distintos Congressos. É assim que se faz a diferença. Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho, Novas Conquistas.

Regionais robustas

Manter uma relação cada vez mais próxima dos médicos e das APMs do interior é prioridade. Assim, a Associação Paulista de Medicina, em suas previsões orçamentárias anuais, reserva verbas exclusivamente às Regionais. Os recursos, crescentes a cada período, destinam-se à administração, cultural, defesa profissional, entre outras demandas. Vem mais por aí. Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho, Novas Conquistas.

Medicina se faz com médico

Defender os atos privativos dos médicos é trabalhar a favor do exercício da boa Medicina e de um sistema de Saúde de qualidade. A APM combate a atuação irregular de outros profissionais em quaisquer áreas desde sempre. Vanguarda da luta pela aprovação da Lei do Ato Médico, mantemo-nos fiéis aos nossos princípios, inclusive respaldando decisões do Superior Tribunal Federal (STF), por exemplo sobre as práticas de Acupuntura e de diagnóstico e procedimentos oftalmológicos. Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho, Novas Conquistas.

Sustentabilidade financeira

Buscar fontes sustentáveis e trabalhar a administração da APM com métodos empresariais de boa gestão são marcas da APM. Ao completar 90 anos, renovada e sempre em desenvolvimento, temos agora nova fonte de recursos, para investi-los em prol das demandas médicas. O Edifício Dr. Florisval Meinão tem 78% das unidades com fins residenciais ocupadas, proporcionando superávit na ordem de 34% só neste ano. Construído com recursos próprios, sem um só centavo de empréstimo ou financiamento, tem 22 andares, com dois subsolos e oito pavimentos dedicados a mais de 100 vagas de garagem. Assim alicerçamos dias melhores… Chapa 1, APM para os Médicos – Mais Trabalho, Novas Conquistas.